Aula 05 - Roda de cantigas - 1° anos

Em vários cantos do país, as crianças brincam de peneirar farinha em roda.
Fonte: UOL
Em Parintins, no estado do Amazonas, as crianças cantam a música abaixo em roda.

Letra :Peneirei a Farinha

"Peneirei a farinha
A farinha caiu
Tornei a peneirar
A farinha subiu
Clara (ou o nome de
uma pessoa da roda)
você não tem
Alguém nesta roda
Que te queira bem
(cantar duas vezes)
Eu tenho, eu tenho sim
Eu tenho a Julia (ou o nome de alguém da roda)
Que gosta de mim"
(cantar duas vezes)

Fonte: Quintal da Cultura


ATIVIDADE:

Faça um pequeno vídeo com os passos da Dança de Roda.

Aula do CMSP, de 17/07/2020
HABILIDADE: EF05AR10

Fonte: CMSP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE da semana de 08 a 12/03/2021

02 Aula - 3° Bim - Teatro de fantoches - 2° anos

4° e 5° ano - Atividade de 19 a 23/04/2021