💃💃 DANÇA - aula 01 🤸🤸🤸
1º e 2º anos DANÇA - Caboclinho - Aula CMSP 14/05/20
Assista à vídeo aula do 2º ano EF de 14mai20:
Habilidade: EF15AR08 - Experimentar, identificar e apreciar
formas distintas de manifestações tradicionais e contemporâneas da dança,
cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório
corporal.
EF15AR24 - Caracterizar e experimentar brinquedos,
brincadeiras, jogos, danças, canções e histórias de diferentes matrizes
estéticas e culturais.
Objetos de conhecimento: Contextos e Práticas; Matrizes
estéticas e culturais; e, Patrimônio cultural.
ATIVIDADES:
1. Observar a vídeo aula de 14/mai/20 realizada no Centro de
Mídias SP, sobre o brincante "Caboclinho". Acompanhar com seu corpo
cada um dos movimentos (passos) da dança.
2. Observar o próprio corpo fazendo os movimentos sugeridos
na aula. Tirar uma foto para cada movimento (passo), do "caboclinho"
(NÃO do aquecimento). Anexar as 3 fotos,
uma para cada passo como resposta desta atividade!
Total de anexos: 3
fotos!
Profª Simone/ARTE
3º anos DANÇA - Caboclinho - Aula CMSP 14/05/20
Assista
à vídeo aula do 3º ano EF de 14mai20:
https://youtu.be/e1D9xe2rCv4
Habilidade: EF15AR08 - Experimentar, identificar e apreciar formas distintas de manifestações tradicionais e contemporâneas da dança, cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório corporal.
EF15AR24 - Caracterizar e experimentar brinquedos, brincadeiras, jogos, danças, canções e histórias de diferentes matrizes estéticas e culturais.
Objetos de conhecimento: Contextos e Práticas; Matrizes estéticas e culturais; e, Patrimônio cultural.
EF15AR25 - Conhecer e valorizar o patrimônio cultural, material e imaterial, de culturas diversas, em especial a brasileira, incluindo-se suas matrizes indígenas, africanas e europeias, de diferentes épocas, favorecendo a construção de vocabulário e repertório relativos às diferentes linguagens artísticas.
https://youtu.be/e1D9xe2rCv4
Habilidade: EF15AR08 - Experimentar, identificar e apreciar formas distintas de manifestações tradicionais e contemporâneas da dança, cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório corporal.
EF15AR24 - Caracterizar e experimentar brinquedos, brincadeiras, jogos, danças, canções e histórias de diferentes matrizes estéticas e culturais.
Objetos de conhecimento: Contextos e Práticas; Matrizes estéticas e culturais; e, Patrimônio cultural.
EF15AR25 - Conhecer e valorizar o patrimônio cultural, material e imaterial, de culturas diversas, em especial a brasileira, incluindo-se suas matrizes indígenas, africanas e europeias, de diferentes épocas, favorecendo a construção de vocabulário e repertório relativos às diferentes linguagens artísticas.
ATIVIDADES:
1. Observar a vídeo aula de 14/mai/20 realizada no Centro de Mídias SP, sobre o brincante "Caboclinho". Acompanhar com seu corpo cada um dos movimentos (passos) da dança.
2. Observar o próprio corpo fazendo os movimentos sugeridos na aula. Tirar uma foto para cada movimento (passo), do "caboclinho" (NÃO do aquecimento). Anexar as 3 fotos, uma para cada passo como resposta desta atividade!
3. Observar e escrever quais movimentos tem origem africana e quais tem origem indígena, baseado no que você conhece destas culturas. Escreva numa folha e envie uma foto com seu nome e série bem visível! *SONDAGEM
Total de anexos: 4 fotos!
Profª Simone/ARTE
4º e 5º anos DANÇA - Caboclinho - Aula CMSP 14/05/20
Assista à vídeo aula do 4º ano EF de
14mai20:
https://youtu.be/Ae1Yg07W-Ow
Habilidade: EF15AR08 - Experimentar, identificar e apreciar formas distintas de manifestações tradicionais e contemporâneas da dança, cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório corporal.
EF15AR24 - Caracterizar e experimentar brinquedos, brincadeiras, jogos, danças, canções e histórias de diferentes matrizes estéticas e culturais.
Objetos de conhecimento: Contextos e Práticas; Matrizes estéticas e culturais; e, Patrimônio cultural.
EF15AR25 - Conhecer e valorizar o patrimônio cultural, material e imaterial, de culturas diversas, em especial a brasileira, incluindo-se suas matrizes indígenas, africanas e europeias, de diferentes épocas, favorecendo a construção de vocabulário e repertório relativos às diferentes linguagens artísticas.
https://youtu.be/Ae1Yg07W-Ow
Habilidade: EF15AR08 - Experimentar, identificar e apreciar formas distintas de manifestações tradicionais e contemporâneas da dança, cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório corporal.
EF15AR24 - Caracterizar e experimentar brinquedos, brincadeiras, jogos, danças, canções e histórias de diferentes matrizes estéticas e culturais.
Objetos de conhecimento: Contextos e Práticas; Matrizes estéticas e culturais; e, Patrimônio cultural.
EF15AR25 - Conhecer e valorizar o patrimônio cultural, material e imaterial, de culturas diversas, em especial a brasileira, incluindo-se suas matrizes indígenas, africanas e europeias, de diferentes épocas, favorecendo a construção de vocabulário e repertório relativos às diferentes linguagens artísticas.
ATIVIDADES:
1. Observar a vídeo aula de 14/mai/20 realizada no Centro de Mídias SP, sobre o brincante "Caboclinho". Acompanhar com seu corpo cada um dos movimentos (passos) da dança.
2. Observar o próprio corpo fazendo os movimentos sugeridos na aula. Tirar uma foto para cada movimento (passo), do "caboclinho" (NÃO do aquecimento). Anexar as 3 fotos, uma para cada passo como resposta desta atividade!
3. Observar e escrever quais movimentos tem origem africana e quais tem origem indígena, baseado no que você conhece destas culturas. Escreva numa folha e envie uma foto com seu nome e série bem visível! *SONDAGEM
Total de anexos: 4 fotos!
Profª Simone/ARTE
Comentários
Postar um comentário