Patrimônio Público

Nossos monumentos são a história de um povo, um patrimônio público, que é meu, é seu, é de todos os brasileiros e como tal merece respeito. Neles estão a memória de um povo e sua expressão criativa.
Assim repasso notícia, publicada no site Concerto, pois é muito importante incentivar nossos alunos a lição de ética e cidadania. 
Uma ótima iniciativa! 

Movimento “Caminhada Noturna Pelo Centro” promove limpeza da fachada do Theatro Municipal (20/6/2013)


Fachada do Theatro Municipal de São paulo na manhã do último dia 18 de junho [foto: divulgação / Marcos Fecchio]


A Caminhada Noturna Pelo Centro, movimento que acontece todas as quintas-feiras às 20h na região central da cidade de São Paulo, promoverá nesta quinta-feira, dia 20 de junho às 20h, um ato simbólico de desagravo e limpeza da fachada do Theatro Municipal de São Paulo, pichada por arruaceiros infiltrados nas manifestações da última terça-feira.
Segundo o criador do grupo, Carlos Beutel, “o ato será, também, uma oportunidade de os manifestantes pela revogação das tarifas do transporte público, que foram contrários às depredações e vandalismo acontecidos nos últimos dias, declararem ao lado da população do Centro seu respeito ao patrimônio público, que é de todos os paulistanos”.
A Caminhada Noturna surgiu em 2005 por iniciativa de Beutel, militante da recuperação do Centro de São Paulo, com o apoio de moradores da região central e donos de estabelecimentos comerciais do Centro. A partir de 2006, pensando na sua continuidade do movimento, foram contratados guias de turismo credenciados, ajudando a garantir e promover ainda mais o evento, que hoje é um dos ícones paulistanos.


Fonte: Notícia do site www.Concerto.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE da semana de 08 a 12/03/2021

02 Aula - 3° Bim - Teatro de fantoches - 2° anos

4° e 5° ano - Atividade de 19 a 23/04/2021