Educação Musical

PROJETO GURI
 
    
Foto e informações retiradas do site Projeto Guri
 
Para participar do Projeto Guri, não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem realizar testes seletivos. Basta ter entre 6 e 18 anos, procurar um Polo com disponibilidade de vagas e comprovar a freqüência à escola regular.
Ao ingressar no Projeto Guri, o aluno opta pelo aprendizado de um instrumento musical, de canto coral ou de ambos os cursos. Nas aulas são trabalhados os mais variados gêneros musicais, desde canções populares e músicas folclóricas a composições eruditas. Além de apresentar aos alunos novos estilos de música e manifestações culturais, a variedade de repertório trabalhada nos Polos mantém viva as raízes culturais da própria comunidade.
Nos Polos do Guri as atividades são sempre praticadas em grupo, o que estimula a participação dos alunos. Todos fazem parte de uma equipe que passa pelos mesmos desafios e aprendizado. Nas apresentações realizadas ao público, em pequenos, médios ou grandes eventos, o resultado é produto da dedicação do grupo e, ao mesmo tempo, também de cada um.
Para os jovens, participar do Projeto Guri significa unir aprendizado e satisfação. Por tudo isso, o ensino musical é a ferramenta escolhida pelo Projeto Guri para o cumprimento da sua missão de inclusão sociocultural.
 
Para mais informações entre no site: AAGP - PROJETO GURI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ATIVIDADE da semana de 08 a 12/03/2021

02 Aula - 3° Bim - Teatro de fantoches - 2° anos

4° e 5° ano - Atividade de 19 a 23/04/2021