Conservatório Dramático e Musical de São Paulo

Cem anos após sua fundação, o Conservatório Dramático e Musical de São Paulo foi declarado de utilidade publica e tombado pela Prefeitura. Integra um amplo espaço compartilhado que abriga os corpos artísticos e as escolas (balé e música) do Theatro Municipal.

Museu do Conservatório na Praça das Artes


 Vídeo com fotos da montagem do acervo da exposição (foto: Silvia RC)


 
" Originalmente instalado na Ladeira de Santa Ifigênia, o  conservatório mudou-se para o presente endereço, Avenida São João, 281,  em 1909. Nas décadas iniciais do século XX formou os melhores compositores, regente e virtuoses de São Paulo. Por suas 25 salas de aulas passaram nomes como Mário de Andrade, Luigi Chiaffarelli e Camargo Guarnieri. Recuperado, hoje retoma os antigos laços com o Theatro Municipal, destacando-se no conjunto de modernos edifícios erguidos à sua volta. A exposição "O Conservatório na Praça das Artes" celebra esse reencontro, ao evocar a atmosfera de dois locais que forjaram o gosto musical do período. "
Marcia Camargos
Curadora




Uma exposição rica em seu acervo histórico e informativo. Também dá para aproveitar e observar, durante o passeio, a arquitetura de nosso centro da cidade com seu contraste, entre o velho e o novo. A Praça das Artes é mais um local voltado a cultura e as artes em São Paulo.

 
 

 A cima, foto do acervo do museu, Auditório.
Ao lado, foto do auditório restaurado, 2012.



Fotos: Silvia RC



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aula 05 - Roda de cantigas - 1° anos

4° e 5° ano - Atividade de 19 a 23/04/2021

02 Aula - 3° Bim - Teatro de fantoches - 2° anos